Conheça a nova Honda Forza 125 de 2018

Líder do segmento desportivo/GT, a scooter Honda Forza 125 foi actualizada com um "restyling" completo, novos instrumentos e funcionalidades, é mais espaçosa e vem ainda com duas novas opções de cor.

andardemoto.pt @ 1-6-2018 17:49:06

Introduzida no mercado em 2015, a Honda Forza 125 foi pensada especificamente para os clientes europeus, que preferem uma scooter da qual possa retirar o máximo partido em termos de condução, estilo, presença, performances e especificações. Até à data, foram vendidas 30 mil unidades deste modelo de sucesso da marca japonesa.

O novo modelo de 2018 mantém-se clássico e ágil e traz diversas actualizações que visam melhorar ainda mais o conforto a bordo.

Uma das grandes novidade em 2018 é o pára-brisas eléctrico, que oferece 140 mm de regulação; este elemento foi concebido para oferecer excelente protecção contra o vento (os fluxos aerodinâmicos passam à volta e por cima da cabeça do condutor) e também para reduzir o ruído do vento. Este sistema permite alterar instantaneamente a posição do pára-brisas para maior estabilidade e conforto na condução a alta velocidade – e para grandes distâncias.


O compartimento debaixo do assento viu o espaço de carga aumentado de 48 litros para 53,5 litros, tem capacidade para dois capacetes integrais e pode agora ser dividido para levar um só capacete e/ou equipamento de chuva e pastas de tamanho A4. O compartimento da carenagem à frente do lado esquerdo, tem tampa com fechadura e o seu espaço pode ser arranjado segundo as conveniências do condutor, por exemplo, para levar um telemóvel ou uma garrafa de água. Também podemos encontrar aqui uma tomada de 12 V para acessórios.

A altura do assento não foi alterada, mantendo-se nos 780 mm e oferece bastante espaço para dois. Os piscas dianteiros e traseiros são agora de LEDs e complementam o farol à frente e o farolim atrás.

O sistema Smart Key da Forza 125, para além de controlar o botão da ignição e o fecho do compartimento, passa também a comandar a top case opcional amovível, de 45 litros, uma novidade numa scooter Honda. Com a Smart Key no bolso do condutor, a top case tranca automaticamente quando o condutor se afasta. A top case também pode ser trancada com a chave. O interruptor da top case está no fundo e, para manter o volume interno da top case, o mecanismo actuador está localizado na parte de trás da moto. 

O painel de instrumentos foi revisto e possui um velocímetro e um conta-rotações, ambos analógicos, flanqueando o mostrador digital com 3 modos de funcionamento (controlado por um interruptor no punho esquerdo): conta-quilómetros totalizador, autonomia restante e consumo actual, conta-quilómetros parcial, consumo médio e cronómetro; ou temperatura ambiente e sensor da bateria.


A nova Honda Forza 125 mantém o mesmo motor SOHC de quatro válvulas e refrigeração por líquido, que debita uma potência de 11 kW às 8.750 rpm e 12,5 Nm de binário às 8.250 rpm. 

Apesar de as linhas de design continuarem a ser arrojadas e inconfundíveis, cada painel foi revisto no sentido de dar à scooter uma aparência ligeiramente mais suave e mais madura, com uma frente que se sente mais robusta e linhas de design ligeiramente mais suaves. Outros pontos de realce do novo "look", são os pontos de assinatura pretos da frente e das carenagens laterais, para além do carácter desportivo mais acentuado.

A nova Forza 125 vai estar disponível em cinco esquemas cromáticos, dois deles exclusivos para 2018:

  • Vermelho Metalizado Mate Carnelian/Preto Pérola Nightstar - Novo para 2018
  • Branco Pérola Mate Cool/Cinzento Metalizado Mate Cynos - Novo para 2018
  • Prata Metalizado Mate Lucent/Azul Pérola Mate Pacific
  • Cinzento Metalizado Mate Cynos/Cinzento Metalizado Mate Carbonium
  • Preto/Cinzento Metalizado Mate Cynos

andardemoto.pt @ 1-6-2018 17:49:06



Últimas notícias