Honda apresenta a nova CRF450L e mais novidades na gama todo-o-terreno - 1ª parte

Uma "dual-purpose" com genes de competição mas com homologação para a estrada, e melhoramentos nas versão de motocross e “cross country” de 450cc e 250cc

andardemoto.pt @ 28-5-2018 11:54:27


A Honda actualizou a gama CRF para 2019 com dois novos modelos e três motos renovadas.

O grande destaque vai para a CRF450L, que tem por base o modelo de motocross CRF450R. Trata-se de um novo modelo Honda "dual purpose" que tem um quadro robusto e leve, construído para responder com elevada performance à potência do motor, uma unidade potente e muito fácil de usar, logo desde baixa rotação. 

Em conjunto com o máximo prazer de condução fora de estrada, a CRF450L é, à semelhança das Honda CRF250L e CRF250 Rally (que recentemente tivemos oportunidade de testar - clique aqui para ver o teste), um modelo homologado e pronto para a circulação na via pública, equipado com descanso lateral, depósito de combustível com maior capacidade e iluminação integral em LED. 

Os componentes resistentes e de elevada qualidade, em conjunto com os intervalos de serviço alargados, com a primeira grande manutenção apenas aos 32.000 km, oferecem uma condução despreocupada e muito entusiasmante.

Clique aqui para ver descrição pormenorizada e ficha técnica da CRF450L

A restante gama CRF também foi revista:

O modelo de topo CRF450R de motocross – e a sua irmã cross-country CRF450RX – ambas beneficiam nesta nova versão, de uma injecção extra de potência e binário a alta rotação, e alarga a gama a uma muito esperada CRF450L, uma "dual-purpose" derivada da mesma base, mas com homologação para a estrada.


CRF450R

A CRF450R recebeu uma importante actualização ao nível das performances: mais 1,8 kW de potência e mais 2 N·m de binário, juntamente com uma entrega de potência mais forte em toda a gama de rotação, graças às revisões ao nível da cabeça do motor, admissão e escape. Este modelo também está equipado de série com o controlo HRC Launch de 3 níveis, para a além de actualizações que lhe oferecem maior durabilidade.

A parte ciclística apresenta renovações e revisões nas afinações da suspensão e na pinça de travão dianteira, juntamente com remodelações que permitem poupar peso (menos 0,9kg) e um novo guiador Renthal Fatbar que oferece quatro posições de regulação nos apoios da mesa superior de direcção.

CRF450RX

A CRF450RX recebeu um aumento importante da potência e binário de pico do seu motor, juntamente com o sistema de controlo HRC Launch com 3 níveis.

Continuando a manter a roda traseira de 18 polegadas e o depósito de 8,5 litros de combustível, este modelo possui um quadro de rigidez revista, suspensões com novas afinações, guiador Renthal Fatbar de 4 posições de regulação e novas jantes pretas.

CRF250R e CRF250RX

Agora, um ano após a sua renovação completa, também a CRF250R, foi actualizada com performances melhoradas no binário a baixa rotação para garantir uma melhor resposta nas saídas das curvas lentas. Foi também apresentada uma nova versão: a CRF250RX.


CRF250R

A CRF250R recebe agora uma série de actualizações de performance, utilitárias e estéticas. O débito de binário a baixa e média rotação recebe um importante incremento graças ao corpo do acelerador com menos 2 mm e à revisão ao nível das cames, da admissão e do escape. 

Tal como os modelos de 450 cm³, também a CRF250R recebe o controlo HRC Launch de 3 níveis, adicionalmente aos 3 modos de condução. Uma nova pinça de travão dianteira de dois êmbolos, um guiador Renthal Fatbar com possibilidade de regulação e jantes pretas completam o quadro de actualizações.

CRF250RX

A nova CRF250RX chega ao mercado e vem dar uma nova dimensão à gama de modelos off-road da Honda.

Aproveitando a base oferecida pela CRF250R e fortemente inspirada na "irmã maior" CRF450RX, esta nova moto apresenta uma roda traseira de 18 polegadas, um depósito de 8,5 litros e suspensões mais macias que lhe permitem adaptar-se de forma ideal ao conceito cross-country para circuito fechado.

Esta nova proposta herda todas as actualizações do modelo de motocross para 2019, com um binário forte a baixa rotação, controlo HRC Launch de 3 níveis, nova pinça de travão dianteiro, guiador Renthal Fatbar e jantes pretas.

Clique aqui para ver descrição pormenorizada e ficha técnica da CRF250RX

andardemoto.pt @ 28-5-2018 11:54:27



Últimas notícias