Top 10 – Melhores músicas para andar de moto

Conduzir a nossa moto numa viagem épica. Poucas coisas são melhores do que isso. Descobrir estradas e paisagens fantásticas, é isso que nos faz viver. Então como poderemos melhorar essa experiência? Criando a derradeira “playlist” de músicas perfeitas para andar de moto! Aqui fica o nosso Top 10.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 10:30:00

Motos e rock ‘n’ roll são duas coisas que andam lado a lado na estrada. Em ambos encontramos uma sensação de liberdade e rebeldia, o que os torna parceiros perfeitos para uma longa viagem de aventuras e descoberta.

Qualquer lista de músicas para ouvir enquanto andamos de moto deve, por isso, ter uma alta concentração de energia, e por isso o estilo mais ligado às duas rodas acaba por ser o clássico rock ‘n’ roll. Não é fácil selecionar as melhores músicas. Ao longo dos anos os mais variados artistas e bandas criaram verdadeiros hinos à liberdade em duas rodas.

Mas aqui no Andar de Moto queremos ajudar a criar uma “playlist” memorável. Por isso juntámos nada menos do que 10 músicas capazes de o fazer abanar o capacete ao longo das mais loucas viagens de moto!

Ligue o motor. Aperte o blusão, capacete e luvas. E vamos acelerar pela estrada fora ao som do nosso Top 10 de músicas para andar de moto.

É claro que esta lista não pode agradar a “gregos e troianos”. Se tiver uma música que queira vez adicionada à lista das melhores músicas para andar de moto deixe um comentário com o nome da mesma, e iremos atualizar a lista para incluir as músicas preferidas dos nossos leitores.

10 – Saxon – Motorcycle Man

O nome desta música diz tudo! Os Saxon lançaram o álbum “Wheels of Steel” em 1980, e nele encontramos este “Motorcycle Man”. O som de algumas chopper a passar de acelerador a fundo é o prelúdio para cerca de 3m30s de música em ritmo bem veloz.

9 – Twisted Sister – Live to ride, Ride to live

O vocalista Dee Snider dos Twisted Sister é um motociclista inveterado, e isso nota-se bem neste clássico das duas rodas que se tornou num lema para motociclistas de todo o mundo. “Live to ride, Ride to live” é um hino à vida em duas rodas e aparece no álbum “You can’t stop rock ‘n’ roll” de 1983.

8 – Roger McGuinn – The Ballad of Easy Rider

Easy Rider, de 1969, é “aquele” filme que representa, para muitos, o que o motociclismo é. O ator Peter Fonda pediu a Bob Dylan para contribuir com uma música para a banda sonora, mas o pedido foi recusado. No entanto Bob Dylan escreveu num guardanapo uma frase que se tornou nos versos de abertura da música “The Ballad of Easy Rider” e pediu a Fonda para entregar o guardanapo a Roger McGuinn. Roger McGuinn, líder dos Byrds, gravou a música a solo antes da sua banda a editar e criar o single.


7 – Judas Priest – Freewheel Burning

Para os motociclistas que gostam de alta velocidade, então “Freewheel Burning” dos Judas Priest é a música perfeita. De início ao fim, esta música que faz parte do álbum “Defenders of the faith”, de 1984, está carregada de octanas para um som verdadeiralmente eletrizante!

6 – Deep Purple – Smoke on the water

Tem um dos “riffs” de guitarra mais conhecidos do rock ‘n’ roll. “Smoke on the water” dos Deep Purple faz parte do álbum “Machine Head” de 1972. Foi considerada pelo canal VH1 como a 11ª maior canção de hard rock, e é das músicas que normalmente acompanham os motociclistas nas diversas concentrações de motos em todo o mundo.

5 – Rick Derringer – Rock and roll, Hoochie Koo

Inicialmente gravada em 1970, foi no entanto apenas em 1973 que Rick Derringer decidiu gravar a solo a “Rock and roll, Hoochie Koo”. O ritmo veloz será um bom companheiro para aquelas viagens mais longas em que precisamos de manter o ritmo para chegar ao destino. E por onde quer que passamos, se formos a ouvir esta música, de certeza que vamos chamar a atenção!

4 – Montrose – Bad Motor Scooter

Mais uma música para subir as rotações do motor! “Bad Motor Scooter” é o single de assinatura dos Montrose. Com a letra a cargo do vocalista Sammy Hagar, esta música está carregada de energia perfeita para andar de moto.


3 – Meat Loaf – Bat out of Hell

São quase 10 minutos em que podemos usufruir do génio do compositor Jim Steinman, com ajudar dos Meat Loaf. Carregado de excessos, “Bat out of Hell” faz parte do álbum com o mesmo nome editado em 1977. Ao todo, este álbum dos Meat Loaf rendeu muitos milhões à banda, com cerca de 43 milhões de cópias em todo o mundo.

2 – Jimi Hendrix – Ezy Ryder

Jimi Hendrix deixou-nos um legado de grandes músicas, uma sonoridade inconfundível que inspirou gerações. Porém, uma das músicas que ficámos a conhecer após a sua morte foi “Ezy Ryder” que, dizem, se inspirou no filme “Easy Rider”. Um som perfeito para nos acompanhar numa longa viagem de moto.

1 – Steppenwolf – Born to be Wild

Claro que na nossa lista das 10 melhores músicas para andar de moto não podia faltar este clássico! Quem anda de moto quase de certeza que já ouviu “Born to be Wild” inúmeras vezes, e a verdade é que este tema dos Steppenwolf tornou-se num hino dos motociclistas em todo o mundo. É, muito provavelmente, a derradeira banda sonora para andar de moto! 

andardemoto.pt @ 20-5-2019 10:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews