Bimota Tesi H2 entra na derradeira fase de testes antes da produção

Fabricante italiano tem publicado imagens dos diversos protótipos da nova Tesi H2. A Bimota vai começar a produção em breve, assim que terminem os testes de estrada. As primeiras unidades desta moto que custará 62.000€ começam a ser entregues a partir de junho.

andardemoto.pt @ 24-2-2020 10:52:04

A Bimota é um nome bem conhecido dos motociclistas amantes de motos mais exóticas. As criações da marca italiana não deixam ninguém indiferente, e as diversas parcerias que a Bimota teve ao longo dos anos já nos deram algumas das motos mais incríveis.

Porém, nenhuma moto que a Bimota tenha fabricado até hoje conseguirá bater a sua mais recente criação: Tesi H2.

A Tesi H2 que foi apresentada em estreia mundial na última edição do Salão de Milão EICMA baseia-se na potente e explosiva Kawasaki Ninja H2. É por isso natural que o motor quatro cilindros em linha de 998 cc sobrealimentado através do compressor volumétrico seja o grande destaque da nova Bimota Tesi H2.

Nesta versão, o motor sobrealimentado desenvolve 228 cv, uma potência ligeiramente abaixo dos 231 cv da Kawasaki Ninja H2. Uma decisão que terá sido tomada para manter a Kawasaki como o modelo mais interessante neste aspecto em particular.


A Bimota também não pretende que a sua Tesi H2 bata a irmã japonesa, e por isso as informações mais recentes apontam para que a moto italiana tenha uma velocidade máxima limitada a 299 km/h.

Embora apresente um aspecto volumoso, a Bimota Tesi H2 é na realidade uma moto bastante mais leve do que a Kawasaki Ninja H2 em que se baseia. A Tesi H2 pesa 214 kg, o que significa que bate a Ninja H2 por 24 kg, o que significa que terá uma ainda melhor relação peso / potência.

Esta redução no peso foi conseguida devido ao uso de materiais mais exóticos como fibra de carbono e alumínio maquinado, o que por sua vez ajudará a explicar o preço estimado para ter uma Bimota Tesi H2 na sua garagem: 62.000€.


Com a produção quase a começar de forma a cumprir com os prazos de entrega previstos para junho, a Bimota tem deixado os fãs acompanhar o processo de desenvolvimento da Tesi H2. Os protótipos que estão a ser usados nos mais variados testes já foram vistos a rodar em estrada, e agora a Bimota publicou mesmo um vídeo que pode ver em baixo.

andardemoto.pt @ 24-2-2020 10:52:04


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews