Kawasaki Eliminator 500 chegou a Portugal

A Kawasaki anunciou a chegada ao mercado europeu de um dos modelos mais aguardados da sua linha de 2024, a Nova Eliminator 500. 

andardemoto.pt @ 7-2-2024 07:21:00

A Kawasaki Eliminator 500 é uma cruiser de média cilindrada que representa um reforço significativo para um segmento no qual a Kawasaki tem mantido uma posição destacada nos últimos anos, notavelmente, com a Vulcan S

Este segmento, caracterizado por uma dinâmica intensa no lançamento de novas propostas, cativa o interesse generalizado das marcas. 

Com um design surpreendente e consensual, além de uma estatura e peso reduzidos, a Eliminator 500 oferece a melhor relação peso/potência do seu segmento, tornando-a uma escolha atraente para todos os motociclistas. Destaca-se ainda por ser acessível aos condutores detentores de carta A2.


Com uma ergonomia que une o condutor à moto numa posição de conforto para "todo o dia", a Eliminator 500 pode orgulhar-se de uma altura de assento baixa, de apenas 735mm, permitindo um alcance fácil ao solo, ao mesmo tempo que oferece um total de três opções de altura de assento, entre os 715 mm e os 765 mm, como parte da gama de acessórios genuínos Ergo-Fit da Kawasaki. 

À frente, uma roda de 18 polegadas abre caminho, enquanto uma imponente roda traseira de 16 polegadas transmite uma mensagem clara sobre o estilo urbano e a personalidade cruiser da Eliminator. 

O motor da Eliminator aproveita toda a experiência da Kawasaki numa longa história de bicilíndricos paralelos. Características como as entradas de ar descendentes proporcionam um caminho curto e direto para a admissão de ar, uma caixa de ar grande com entradas de alturas diferentes contribuem para a suave resposta suave do motor, além dos corpos da admissão com 32 mm de diametro, que ajudam a fluir um maior volume de ar, contribuindo para uma combustão mais eficiente.


Com estas tecnologias, a unidade motriz oferece uma potência de 44 cv às 9.000 rpm e um binário máximo de 42,6 Nm às 6.000 rpm, transmitidos à roda traseira por meio de uma caixa de velocidadesl de 6 velocidades e transmissão final por corrente.

Quanto à ciclística, a Kawasaki Eliminator 500 apresenta uma distância entre eixos de 1.520 mm e o quadro contribui para o baixo peso do conjunto (176 kg em ordem de marcha) enquanto o braço oscilante é fixo na parte traseira do motor, baixando o centro de gravidade, contribuindo para uma boa estabilidade.

Ambos os discos de travão na dianteira e traseira são mordidos por pinças de pistão duplo, sendo que o frontal tem 310 mm e o traseiro tem 240 mm de diâmetro.


Na frente a forquilha convencional com jarras de 41 mm, assegura-se de absorver as irregularidades do piso, enquanto na traseira essa mesma função está a cargo de dois amortecedores.

A iluminação totalmente em LED sinaliza a presença na estrada durante o dia e a noite, enquanto um painel de instrumentos digital em LCD, mantém o condutor informado de todas as informações essenciais. 

A experiência de condução pode ainda ser melhorada com as funcionalidades disponíveis na aplicação Rideology Smartphone, exclusiva da Kawasaki, que permite aos motociclistas conectar o smartphone à moto.


O modelo Eliminator 500 SE apresenta cores e gráficos exclusivos, combinado com uma carenagem de farol diferente, foles de forquilha em borracha, uma porta USB-C montada no guiador e um assento especial com um padrão de costura distinto. 

Os interessados poderão adquirir a Eliminator 500 na cor preta por um preço de venda ao público (PVP) de 6.890€. Já a versão Special Edition, com os seus elementos exclusivos, terá um PVP de 7.295€. Importa salientar que os preços incluem IVA, sendo que custos adicionais como Documentação e Transporte, ISV e IUC serão acrescentados.

andardemoto.pt @ 7-2-2024 07:21:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews