Moto3, 2024, Itália – Alonso domina
Destaca-se no Campeonato
Depois de ter partido da pole, o colombiano David Alonso (CFMOTO Valresa Aspar Team) venceu com alguma facilidade a sua quinta corrida do ano e lidera agora com firmeza a classificação geral do campeonato.
andardemoto.pt @ 2-6-2024 15:19:36 - Paulo Araújo
Com temperaturas de asfalto superiores a 30°, a maioria dos pilotos da grelha optou pela combinação de pneus médios SC2 à frente e macios SC1 atrás.
Os únicos três pilotos que colocaram a solução SC1 macia na frente foram Furusato, Whatley e Buasri, enquanto Lunetta, Roulstone, Kelso, Muñoz, Farioli, Esteban, Almansa e Dettwiler optaram pela SC2 média na traseira.
Depois de uma bandeira vermelha na quinta volta, devido a um acidente, restavam 11 voltas para o reinício da corrida, com 7 pilotos a trocarem de pneus: Lunetta, Furusato, Kelso, Rossi, Muñoz, Fernandez e Piqueras.
Todos os pilotos no pódio utilizaram a frente SC2 e a traseira SC1 e Alonso, agora com cinco vitórias este ano, lidera a classificação geral de Moto3 com uma vantagem de 37 pontos sobre David Holgado..
Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact), o segundo a cruzar a linha de meta, estabeleceu o recorde de volta da corrida com um tempo de 1:54,738s na décima e penúltima volta, batendo o anterior recorde em 1,5 segundos,que tinha sido estabelecido por Sasaki em 2023.
No total, também em Moto3 15 pilotos ficaram abaixo do anterior recorde de volta em pista.
andardemoto.pt @ 2-6-2024 15:19:36 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP