Espanhol vence 3ª Etapa do BR de Motocross em MG e segue na liderança da MX1
Fim de semana com muita adrenalina e bons pegas em Extrema-MG para a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross. As disputas foram realizadas no Parque Municipal da cidade. Este foi o segundo ano consecutivo que o município recebeu uma etapa da competição nacional.
andardemoto.com.br @ 7-8-2017 10:31:10
Mais uma vez a competição foi um sucesso. Tanto de pilotos quanto de público que lotou a arquibancada. Cerca de 25 mil pessoas acompanharam as disputas de perto.
Na principal categoria, a MX1, o espanhol Carlos Campano teve um melhor aproveitamento e ficou em primeiro lugar na soma das baterias. Fechou o fim de semana com um segundo lugar (1ª bateria) e um primeiro lugar (2ª bateria).
“Na primeira bateria eu me senti um pouco travado. Mas, na segunda fui melhor. Continuo com quatro pontos de vantagem para o segundo na classificação, que é o Jetro. Agora vou voltar para a Espanha, já na terça-feira, para continuar minha preparação por lá”, destacou o campeão, Campano.
O pódio ficou completo com o equatoriano Jetro Salazar, os irmãos Dudu Lima e Marcello de Lima e o português Paulo Alberto.
Classificação no Campeonato
1º Carlos Campano – 117 pontos
2º Jetro Salazar – 113 pontos
3º Eduardo Lima – 99 pontos
4º Paulo Alberto – 89 pontos
5º Jean Ramos – 79 pontos
MX2
Provas emocionantes do começo ao fim. Assim é possível resumir como foram as disputas das categorias MX2 e MX2 Junior.
Os pilotos Gustavo Pessoa e Fábio dos Santos travaram um grande duelo tanto na primeira quanto na segunda bateria da MX2. Fábio levou a melhor na primeira, e Gustavo na segunda. Mas, na soma das baterias Gustavo ficou na frente e subiu no lugar mais alto do pódio, ampliando assim a pontuação na classificação geral do Campeonato. Gustavo segue com 147 pontos e Fábio dos Santos com 129.
“Na primeira bateria eu larguei bem, e estava bem na prova, mas acabei sendo ultrapassado pelo Fábio no final. Mas, na segunda consegui a ponta. Fiquei muito feliz com o resultado do fim de semana”, destacou o campeão, Gustavo Pessoa.
Na MX2 Junior Tallys Nathan subiu no lugar mais alto do pódio neste fim de semana. O piloto conseguiu a primeira colocação na primeira bateria, e ficou em terceiro na segunda. Agora soma 139 pontos na tabela do Campeonato, seguido de Leonardo Cassarotti com 132 pontos.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Quero agradecer a todos meus patrocinadores por terem confiado em mim. Vou continuar dando o meu melhor para sair campeão do Campeonato”, ressaltou Tallys.
Junior
A prova da categoria Junior foi marcada por mudanças de posições, em Extrema-MG. José Antônio Pedro Filho largou na frente, mas logo Bruno Schimitz ultrapassou e assumiu a frente. Pedro Magero veio em terceiro mas também ultrapassou Jose Antônio.
Keven Ikeda seguiu em ritmo forte conquistando posições. Quase na metade da prova ultrapassou Pedro Magero e conquistou a segunda colocação, mas logo em seguida sofreu uma queda e teve que abandonar a disputa.
O confronto maior ficou para as demais posições, já que Bruno e Pedro seguiram firmes na primeira e segunda posição. Nos últimos minutos Joaquim Neto que estava em sexto fez boas ultrapassagens e terminou em quarto lugar.
Bruno conseguiu a terceira vitória consecutiva, e segue líder do Campeonato. "Não foi fácil essa prova. Ontem fiz o terceiro tempo estava preocupado, mas hoje consegui fazer uma boa largada. Agora é seguir firme para conseguir o título", destacou o campeão.
MX4 e MX5
As categorias MX4 e MX5 que correram juntas. Os pilotos aceleraram bem desde o início já que esta foi a penúltima etapa destas categorias.
Milton Becker, o Chumbinho saiu na frente seguido de Willian Guimarães, Walter Tardin e Dario de Oliveira Junior. Erivelto Nicoladelli que vinha logo atrás ultrapassou Dário e conquistou a quarta posição.
Ao longo da prova as primeiras posições não tiveram mudanças. Faltando cinco minutos para o fim William acelerou e foi para cima de Chumbinho. A disputa entre os dois ficou emocionante, até que William conseguiu fazer a ultrapassagem na sessão de costela, e manteve o ritmo acelerado até cruzar o arco de chegada em primeiro.
"Consegui repetir o resultado de ontem, na MX3. A pista mudou bastante de ontem pra hoje, o sol está forte, mas aproveitei um erro do Chumbinho e consegui terminar em primeiro", destacou o campeão da MX4, William Guimarães, que segue em primeiro na classificação geral da categoria.
"Fiz um bom início de corrida, mas o William veio num ritmo forte e acabou me passando. Agora é focar para a última etapa", destacou Chumbinho que com o resultado ficou em segundo na MX4 e em primeiro na MX5.
O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil. A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.
andardemoto.com.br @ 7-8-2017 10:31:10
Clique aqui para ver mais sobre: Esportes