SBK: Wesley Gutierrez é 4º colocado em Londrina

A Kawasaki Racing Team chegou muito próxima de garantir um lugar no pódio na 5ª etapa da SuperBike, prova realizada neste domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. 

andardemoto.com.br @ 28-8-2017 10:01:43

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Wesley Gutierrez #15  Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Wesley Gutierrez #15 Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Piloto local, Wesley Gutierrez (#15) obteve um grande desempenho no comando de sua Kawasaki Ninja ZX-10R e encerrou a etapa na quarta posição. Já o seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), enfrentou problemas mecânicos no decorrer da rodada e garantiu apenas a 10ª posição na categoria principal.

Confiante e correndo diante da sua torcida, o londrinense Wesley Gutierrez encarou um final de semana de muita competitividade na primeira rodada do SuperBike Brasil realizada fora do Estado de São Paulo. O piloto da Kawasaki alcançou um bom desempenho nos treinos classificatórios a garantiu a quinta marca no grid de largada com a volta de 1m17s207 na SuperPole.


Wesley Gutierrez #15  Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Wesley Gutierrez #15 Gilmar Rose | VGCOM | KRT

E esse bom desempenho teve reflexo direto na corrida. Logo no início da prova, Wesley se aproveitou da largada ruim de Eric Granado (#151) e subiu para a quarta colocação. Porém, rapidamente, o adversário da equipe Honda recuperou a posição perdida e abriu vantagem. Apesar disso, Wesley não se abateu. Mesmo voltando para a colocação de partida, o paranaense cerrou o punho e cravou seguidas voltas rápidas. Virando sempre na casa de 1m18s baixo e 1m17s alto, Wesley, gradualmente, reduziu a diferença que o separava de Alex Barros (#4), o então quarto colocado.
Na 14ª volta, Wesley Gutierrez encostou de vez no experiente adversário, buscou o melhor posicionamento e fez a ultrapassagem. Restando apenas duas para o fim da prova, o piloto da Kawasaki conseguiu ainda abrir uma pequena vantagem para Alex Barros e cruzar a linha de chegada em quarto, um segundo à frente do oponente.


Wesley Gutierrez #15  Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Wesley Gutierrez #15 Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Enquanto isso, a trajetória de Bruno Corano (#34) na etapa de Londrina teve um desfecho bem diferente. Com problemas mecânicos em sua moto, o piloto precisou trocar de motor e correr com o equipamento original. Desta forma, Corano perdeu competitividade e garantiu apenas a 13ª marca no grid de largada.
E na corrida, Corano não conseguiu melhorar o seu desempenho. Ainda na primeira volta, acabou perdendo duas posições e se manteve em 14º no geral – e 10º na categoria Pro – ao longo de quase toda a prova, posição em que recebe a bandeirada.


Bruno Corano #34  Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Bruno Corano #34 Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Com o resultado na etapa de Londrina, os pilotos da Kawasaki Racing Team mantiveram as suas posições no classificatório geral. Wesley Gutierrez somou 13 pontos e ocupa a quarta colocação no campeonato com 67 pontos. Já Bruno Corano, mesmo com todos os problemas, garantiu seis pontos e encerrou o rodada em 10º, com 23 pontos.


Bruno Corano #34  Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Bruno Corano #34 Gilmar Rose | VGCOM | KRT

Confira abaixo os cinco primeiros colocados na 5ª etapa da SuperBike, prova realizada no último domingo (27) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR):
1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 20m39s8542º - Diego Pierluigi (#84), da Hibridus Club Alex Barros Racing: + 0.9013º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: +3.6874º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: +13.4035º - Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing: + 14.457...14º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team (10º na categoria Pro): 1 volta atrás

Classificação da categoria SuperBike após a 5ª rodada:
1º - Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing: 98 pontos2º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 863º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 814º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 675º - Diego Pierluigi (#84), da Hibridus Club Alex Barros Racing: 656º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 467º - Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 438º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: 369º - Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors / Usatec BSB: 2310º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 23

andardemoto.com.br @ 28-8-2017 10:01:43


Clique aqui para ver mais sobre: Esportes


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp