Concurso Royal Enfield “Style Your Own” já tem vencedores!

A marca Indiana realizou um concurso a nível europeu para encontrar novos designers e incentivar uma visão mais moderna e jovem das suas motos. O Royal Enfield “Style Your Own” terminou com dois designs vencedores.

andardemoto.pt @ 20-4-2021 11:04:35

Apesar do estilo retro das suas propostas, a Royal Enfield tem feito um esforço enorme para se adaptar aos novos tempos, apresentando propostas cada vez mais modernas que têm obtido enorme sucesso em todo o mundo, mas principalmente na Europa.

As Interceptor 650 e Continental GT 650, modelos da família de Twins 650 da Royal Enfield, têm sido um sucesso de vendas, e foram estes dois modelos que estiveram no centro das atenções de estudantes europeus que participaram na primeira edição do concurso “Style Your Own” promovido pela marca indiana.

Com o “Style Your Own” a Royal Enfield quis encontrar um novo grupo de designers que possa levar o mundo das duas rodas por novos caminhos, apresentando ideias mais jovens, e mostrando uma visão mais moderna das motos.


Mais de 180 estudantes provenientes de universidades de Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e França tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias, modificando as Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650.

Para os seus trabalhos e estudos das diversas possibilidades em termos de design e utilização de acessórios nas motos, a Royal Enfield disponibilizou a cada estudante ficheiros editáveis em Photoshop destes dois populares modelos da sua gama, e ainda imagens dos acessórios oficiais. O objetivo principal era criarem as “derradeiras” Interceptor e Continental GT.

Os estudantes foram então levados a apresentar as suas propostas ao júri composto por especialistas na área das duas rodas e imagem, incluindo todo o processo de estudos e pesquisa que os levou ao seu design final.



A seleção final, composta por um total de 12 designs (seis de cada modelo Royal Enfield), foi analisada por um painel de jurados que escolheu dois vencedores: Luke Robbins, da Universidade de Coventry (Reino Unido) mostrou a sua visão de uma Continental GT 650, e Alessio Ramundo da NABA em Itália apresentou uma Interceptor 650.

As personalizações vencedoras têm por base uma mistura vanguardista de cores que conferem às Royal Enfield Twins 650 uma imagem mais “fresca” e moderna.

Luke e Alessio, para além da honra de serem declarados vencedores do concurso “Style Your Own”, vão também ter o direito, e a responsabilidade, de integrar uma equipa que será responsável por tornar realidade as suas propostas vencedoras.

As propostas vencedoras do concurso Royal Enfield "Style Your Own"



A Royal Enfield pretende que os dois estudantes entendam a importância do trabalho em equipa, pelo que os dois serão obrigados a trabalhar com as equipas de design de produto e de personalização da Royal Enfield no centro técnico da marca Reino Unido, de forma a aperfeiçoarem ainda mais os seus designs.

Mark Wells, diretor de estratégia de produto e design industrial global da Royal Enfield, afirma que “Estamos encantados com os níveis de criatividade e originalidade de design apresentados por tantos estudantes na UE durante a primeira edição do concurso ‘Style Your Own: Student Design Competition’. Trabalhar em colaboração é essencial para a forma como operamos na Royal Enfield, por isso estamos contentes por proporcionar aos dois estudantes vencedores uma oportunidade fantástica de trabalharem com a equipa da Royal Enfield e dar vida aos seus designs, desde o início ao fim”.

andardemoto.pt @ 20-4-2021 11:04:35


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews