Brembo adquire a J.Juan por 73 milhões de euros!

O grupo Brembo continua a expandir o seu império e reforça a sua posição no mundo dos sistemas de travagem. A Brembo anuncia a aquisição dos especialistas espanhóis J.Juan num negócio que se concretizará no segundo semestre de 2021 e está avaliado em 73 milhões de euros.

andardemoto.pt @ 29-4-2021 11:29:50

Depois da recente aquisição dos dinamarqueses da SBS Friction, o grupo Brembo acaba de concretizar mais um negócio de dezenas de milhões de euros. O grupo italiano anunciou que chegou a acordo com os espanhóis da J.Juan para adquirir 100% do capital da empresa com sede em Gavà, Barcelona.

De acordo com o comunicado da Brembo, caso as autoridades que fiscalizam estes negócios e as autoridades da lei da concorrência aprovarem, a aquisição será concluída no segundo semestre de 2021, com a Brembo a pagar 73 milhões de euros para absorver a J.Juan.

Este negócio é mais um passo na estratégia de domínio global da Brembo.



A J.Juan, fundada em 1965, conta com três fábricas em Espanha e uma quarta fábrica na China. Para a Brembo o grande interesse neste negócio é a tecnologia de fabrico de tubos de travão, em particular os de malha de aço, o que permitirá ao grupo italiano disponibilizar um conjunto de sistemas de travagem completos.

Alberto Bombassei, presidente do grupo Brembo, afirma que “Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à J.Juan no grupo Brembo. Esta transação está em linha com a nossa estratégia global e segue a recente aquisição da SBS Friction na Dinamarca. Continuamos a investir no sentido de reforçar o nosso negócio principal de motociclismo”.

Já José Luis Juan, CEO da J.Juan, diz que “Estamos felizes por nos juntarmos à Brembo. Esta transação vai permitir-nos fazer parte de uma companhia forte com uma presença global forte, que irá apoiar o crescimento dos profissionais da J.Juan e beneficiar os nossos clientes”.

andardemoto.pt @ 29-4-2021 11:29:50


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews