Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).

OPINIÃO

“Travelers Event”... um dos melhores eventos em Portugal.

Imagine um evento destinado a qualquer tipo de moto, de qualquer tipo de cilindrada e de qualquer tipologia. Imagine que esse evento, para além de inúmeras atividades, exposições, workshops e palestras, é totalmente gratuito. Não consegue imaginar, pois não? Então deixe-me apresentar-lhe o “Travelers Event”, único e inspirador, sendo já uma das maiores referências no panorama nacional. A única coisa que é exigida aos seus participantes é o gosto por motos e viagens.

andardemoto.pt @ 10-10-2019 13:13:17 - Márcia Monteiro

O “Travelers Event”, organizado pela Balgarpir / SW-Motech Portugal pelas mãos do Rui Baltazar, é um evento que junta tudo o que possa imaginar num único espaço. O preço a pagar é apenas o seu sorriso, satisfação e vontade de voltar no ano a seguir.

Todos os anos a tradição mantem-se: no primeiro fim de semana de Setembro, centenas de motociclistas de Portugal e além fronteiras, deslocam-se até Avis num fim de semana que promete muita adrenalina, divertimento e convívio, seja nas inúmeras atividades do evento, como também em tudo o que Avis pode proporcionar: praias fluviais, passeios de barco, visitas a museus, gastronomia típica alentejana e acima de tudo, paz e tranquilidade para passar bons momentos com os amigos e até com a família. O evento realiza-se todos os anos no Complexo do Clube Náutico de Avis onde as altas temperaturas da época convidam a banhos na barragem do maranhão. Também é possível acampar, fazer churrascos, comer e ir à piscina.

Os motociclistas começam a chegar pela tarde de sexta feira e a primeira coisa a fazer é confirmar o registo e levantar a tshirt alusiva ao evento. Também são fornecidos, gratuitamente, tracks a serem carregados no GPS pois a manhã de sábado é sempre destinada a passeios de moto de cerca de 100km. Dependendo da tipologia da mota ou do grau de dificuldade, os participantes podem escolher entre o Passeio Turístico (em estrada), Passeio OffRoad Nível 1 ou Passeio Offroad Nível 3. Este ano, devido ao alerta vermelho e risco de incêndios, os passeios foram cancelados mas nada desanimou os participantes, afinal de contas podem fazer o track noutra altura e é mais uma “desculpa” para voltarem.

O evento também contou com a presença de dezenas de marcas onde os participantes poderiam testar as motos e conhecer novos equipamentos. As formações e workshops, totalmente gratuitas, ficaram a cargo do piloto Luís Ferreira que elucidou todos os participantes, especialmente das maxi trails, sobre a condução em offroad que exige técnicas diferentes da condução em estrada. Já o Rui Elias do Espaços Sonoros ministrou a formação sobre o funcionamento do GPS e o André Hattingh “Biker” falou sobre os capacetes que, diga-se de passagem, têm muito que se lhe diga. Já da parte da noite (sexta e sábado) e enquanto muitos dos participantes ainda jantavam, foi possível assistir a relatos de viagens de moto inspiradoras que abriram horizontes, aguçaram a curiosidade e fizeram ganhar muita vontade de um dia partir à descoberta do mundo em cima de duas rodas tal como fizeram Pedro Martins, Paulo Amado, Afonso Magalhães, Armando Almeida, André Sousa e “Rad Raven”.


Algumas fotos do evento:

Muitos dos participantes afirmam convictamente que mais do que um evento, o “Travelers Event” é uma oportunidade única de rever os amigos, conviver e relembrar bons momentos em perfeita harmonia e comunhão com a natureza. As excelentes temperaturas que se têm registado em Setembro nos últimos anos trazem noites quentes de verão, mergulhos na piscina ou na barragem, passeios de barco deslumbrantes, jantares saborosos e a certeza de que foi um fim de semana muito bem passado.

O “Travelers Event” vai já na sua 12ª Edição e tem vindo a ganhar cada vez mais relevância. O crescimento de participantes tem sido considerável e este ano o evento contou com cerca de 1500 participantes.

Não conseguiu estar presente este ano? Não sabe o que perdeu mas vou já adiantar a data para 2020 por isso vamos lá anotar na agenda: 4, 5 e 6 de Setembro. Até breve e boas curvas.

Veja o vídeo da edição anterior clicando aqui.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Rui Moreno.


Outros artigos da Márcia Monteiro:

andardemoto.pt @ 10-10-2019 13:13:17 - Márcia Monteiro


Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões