Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).

OPINIÃO

Os 2 Essenciais para Andar de Moto

Poderia fazer uma lista de equipamentos e regras de segurança para qualquer pessoa que ande de moto. Poderia descrever modelos e marcas de capacetes, luvas, botas e casacos. Não é que isto não seja importante, claro que é. Mas sou da opinião que cada vez mais é preciso adicionar estados de espírito emocionais aos equipamentos físicos de proteção que já todos nós conhecemos.

andardemoto.pt @ 16-11-2020 19:35:14 - Márcia Monteiro

Para andar de moto é preciso...


Paixão

O que mais tenho visto por aí é pessoas que andam de moto, mas não têm paixão. Andam porque é “cool”, dá pinta, querem pertencer a grupos, tirar fotografias, adquirir um certo status... e está tudo bem, não critico e cada um é livre de fazer aquilo que quiser. Paz e amor para todos porque o mundo tem espaço para todos nós. Mas quando o fazemos com paixão, tudo ganha um novo sentido. Desenvolvemos uma relação com a nossa moto quase como se ela fosse uma pessoa. Cuidamos e estimamos com muito amor e carinho. Sentimo-nos felizes por rodarmos com ela, independentemente da distância ou das pessoas que estão ou não estão connosco. Porque mesmo em trajetos curtos ou na falta de companhia, a sensação boa de andar de moto é interna, por isso nenhum elemento externo deve condicionar a nossa paixão.


Respeito

De nada serve ter aqueles 4 essenciais mencionados anteriormente (capacete, luvas, botas e casaco) se não tivermos bem presente na nossa mente o respeito que devemos ter pelas nossas máquinas. Esta simples palavra aplicada ao mundo das motos tem uma abrangência ainda maior tocando em aspetos tais como a responsabilidade e a segurança não só para connosco, mas também para com os outros.

Resumindo e concluindo... se aos 4 essenciais básicos adicionarmos estes dois últimos, tenho a certeza que a experiência de andar de moto (seja lá onde for ou com quem for) será muito mais completa, aprazível e... incrível. Quer apostar?

Boas curvas!

Outros artigos da Márcia Monteiro:

andardemoto.pt @ 16-11-2020 19:35:14 - Márcia Monteiro


Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões