
Márcia Monteiro
Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).
OPINIÃO
“Verdadeiros dias de aventura...”
Fim de semana prolongado significava 4 dias repletos de aventura em mais uma edição do Adventure Days, promovido pela Balgarpir. O evento destina-se a motos de todo o terreno, desde as mais pequenas até às maxi-trails... todas são bem vindas uma vez que um dos grandes objetivos deste evento é, acima de tudo, o convívio. Aos poucos as tendas foram-se montando, as motos foram chegando e as pessoas foram-se juntando no Camping de Oleiros, um local mágico rodeado pela natureza no seu estado mais puro. Tratando-se da 10ª Edição, Rui Baltazar, um dos principais elementos da organização do evento, dedicou uma semana completa nos reconhecimentos dos tracks por forma a garantir que esta edição seria memorável. Vamos descobrir se foi?
andardemoto.pt @ 17-5-2022 11:27:00 - Márcia Monteiro
No dia 22 de Abril todos os caminhos iam dar a Oleiros no distrito de Castelo Branco. As carrinhas, os automóveis com os atrelados e também as motos dos mais corajosos que decidiram rolar estrada fora começavam a compor o recinto. Já de noite, os 5 graus não demoveram estes aventureiros e todos estavam ansiosos pela manhã seguinte. Seguiu-se o jantar com os amigos e companheiros que já não se viam há algum tempo num ambiente espetacular de convívio, gargalhadas e boas histórias.
O dia 23 de Abril amanheceu chuvoso e esperavam-se cerca de 180km. Depois de um pequeno briefing, arrancaram os primeiros corajosos debaixo de chuva intensa que mais parecia um autêntico dilúvio. Os mais esperançosos decidiram esperar... e valeu bem a pena porque 1h depois da tempestade, o sol começou a dar de si. Não obstante, os caminhos estavam repletos de lama, para tristeza de alguns, mas para alegria de muitos. Devido à chuva, o track revelou-se algo técnico, mas as paisagens, junto ao Rio Zêzere, eram simplesmente de cortar a respiração. Valeu bem a pena.
No dia 24 de Abril esperavam-se mais 173km com estradões até perder de vista que permitiram tiradas repletas de pura adrenalina. Apesar do sol raiar, os ribeiros continuavam cheios, mas isso não foi problema porque depois da lama do dia anterior, as motos bem que precisavam de um banho. Miradouros com vistas de tirar o folego, paisagens deslumbrantes que comprovam, uma vez mais, a beleza do nosso país.
No 25 de Abril, antes do regresso a casa, houve quem ainda aproveita-se para uns últimos km desta experiência arrebatadora. Estiveram presentes mais de uma centena de aventureiros e foram no total 460kms de trilhos na zona de Oleiros, Proença Nova e Mação num percurso bastante diversificado. Se este evento foi memorável? Sem sombra de dúvidas que foi e quem lá esteve já só quer voltar a viver estes verdadeiros dias de aventura, convívio e companheirismo.
andardemoto.pt @ 17-5-2022 11:27:00 - Márcia Monteiro
Outros artigos de Márcia Monteiro:
N222: Da Costa à Fronteira – Parte II
N222: Da Costa à Fronteira – Parte I
Explorar o Castro de São Lourenço
A superação do Portugal de Lés a Lés Offroad
Aleluia... O Travelers Event voltou!
Finalmente...Dias de Aventura!
Em pandemia, andar ou não andar de moto? Eis a questão.
Os encantos de Maiorca em Portugal
Os 2 Essenciais para Andar de Moto
E de repente... estou noutro país.
Quanto mais doer... mais eu gosto!
Isto não é sobre marcas... é sobre a manutenção que lhe dás.
Desejava fazer a N2... mas apaixonei-me pela N327
Aquilo que não sabe sobre o Lés a Lés Offroad 2019
“Travelers Event”... um dos melhores eventos em Portugal.
És Motociclista, Motard ou Motoqueiro?
Todos os caminhos vão dar ao Cais de Gaia
Enduristas... Esses Marginais das Serras
Andar de Mota é uma técnica de Meditação
“A minha desculpa... é dia de Natal”
Descoberta e Aventura no Portugal de Lés a Lés Off Road 2018
Galeria de fotos
Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões