Adelina Graça
Duas rodas, duas asas
OPINIÃO
Viagem aos Pireneus - Parte 2
Depois da epopeia que foi viajar de barco no Mediterrânio para terras de África e voltar, era necessário reajustar o itinerário. Com duas semanas pela frente e sem qualquer plano que não fosse Marrocos, estava na hora de decidir.
andardemoto.pt @ 13-3-2023 20:39:51 - Adelina Graça
Decidi arrancar pelo sul de Espanha sem grandes planos. Fixei-me em chegar a Barcelona já com o objetivo de percorrer os Pirenéus, de Sul para Norte, começando em Barcelona e, se possível, ir até Santander, para visitar uns primos que há muito não via.
Já conhecia parte deste trajeto devido à viagem que tinha feito à Andaluzia, tratava-se de uma etapa mais ou menos de ligação, ao bom estilo rally Dakar. O objetivo era chegar o mais depressa possível a Barcelona.
A primeira parte fez-se direito a Marbella com paragem posterior em Málaga. A viagem faz-se junto à costa com um trânsito intenso. Marbella é local de muita diversão, mas eu estava mais focada em despachar quilómetros.
Marbella, Málaga, Almeria, Cartagena, Valência, Terragona e finalmente Barcelona. Foram quilómetros e quilómetros sob um calor intenso, que oscilava entre a paisagem veraneante e as infindáveis estufas que se confundem com o Mediterrâneo.
Cheguei a Barcelona em 3 dias e senti que tinha reorganizado a minha viagem. Sentia novamente o espírito de aventura e a vontade de arrancar para as montanhas.
Não sem antes aproveitar um dia numa das mais belas cidades da Europa. Sempre que passo, fico. Em Barcelona sinto algo mágico.
Entrei cidade dentro direito à Passeig de Gràcia e só parei frente à Casa Batlló de Antoni Gaudí, com a moto a reclamar do calor, a “rodas altas” mais parecia um grelhador e queixava-se a cada semáforo. Exausta de tantos quilómetros e de um trânsito infernal lá cheguei.
Sentei-me numa esplanada ali ao lado e fiquei ali a sentir a cidade, com uma sensação de missão cumprida e a vontade de arrancar para uma nova aventura, com o sentimento de guerreira desgrenhada.
Barcelona vibra de cor, de movimento, de cultura, de calor, é apaixonante! De moto vais praticamente a todo o lado e foi isso mesmo que fiz.
Desde a extraordinária Igreja da Sagrada Família ao Bairro Gótico, às Ramblas, enfim, é um mundo infindável que te deslumbra a cada rua que cruzas, em qualquer lugar encontras um local para estacionar a moto e caminhar rua fora ou, simplesmente, ficar na esplanada a apreciar aquela cidade vibrante.
Apesar do pouco tempo que passei em Barcelona, deu para retemperar forças e começar a traçar o plano para os Pireneus com o objetivo de rumar para Andorra e depois percorrer os Pireneus do lado Francês, a minha segunda pátria, País onde nasci e pelo qual sinto sempre uma enorme emoção.
andardemoto.pt @ 13-3-2023 20:39:51 - Adelina Graça
Outros artigos de Adelina Graça:
Ensinamentos que abrem caminhos
As Pessoas que Encontramos pelo Caminho
Transporte de motos para o mundo
O meu coração está com Marrocos
Não sigas ninguém que te aborde em andamento!
Pays Basque, os Pirenéus Atlânticos
Do Palácio de Magdalena ao Palácio de Cristal
Quando chega ao fim do dia, o que sobra da amizade?
Último dia da viagem à Andaluzia
Galeria de fotos
Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões